Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Desculpas À Ordem

Em carta, ministra pede perdão por fala ofensiva a advogados

Foto: Valor

Em carta, ministra pede perdão por fala ofensiva a advogados
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou que a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, pediu retratação por declaração recente na qual afirmou que a população brasileira está nas mãos de uma “máfia de advogados”.

De acordo com a assessoria da diretoria nacional da Ordem, a ministra enviou carta ao presidente Ophir Cavalcante alegando que não pretendia ofender a classe com a declaração prestada no fim do mês passado à TV Centro América, filiada da Rede Globo em Mato Grosso.

O contexto da polêmica frase da ministra eram os procedimentos de atuação eletrônica pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para notificar crimes ambientais, os quais dispensariam a atuação de advogados.

“Se minhas palavras foram entendidas como uma generalização às atividades da advocacia, receba em nome dos advogados mato-grossenses as minhas escusas e a minha consideração à Ordem”, registrou a ministra, alvo de repúdio por parte da OAB depois que advogados de Mato Grosso, ofendidos, resolveram acionar a presidência nacional da Ordem.

Na carta, a ministra reforça que “em nenhum momento quis desmerecer a classe dos advogados de Mato Grosso ou de qualquer outro Estado do Brasil” e ainda menciona a Ordem como parceira no trabalho de combate ao crime ambiental e à corrupção.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet