Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Encontro Estadual do Ministério Público será promovido nesta semana

03 Dez 2012 - 16:36

Assessoria de Imprensa Ministério Público do Estado de Mato Grosso

A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em parceria com a Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) e a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP), promoverá, nesta quinta e sexta-feira (06 e 07.12), o 'XIII Encontro Estadual do Ministério Público Mato-grossense', em Cuiabá. O evento, que reunirá procuradores e promotores de Justiça de todo o Estado, tem como objetivo promover a integração dos membros e discutir questões relacionadas à instituição.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, o encontro propicia a troca de informações entre os membros do Ministério Público de Mato Grosso. “Possibilita, ainda, que os procuradores e promotores discutam a atuação da instituição, refletindo sobre diversos temas, buscando aprimorar o serviço prestado à sociedade”, ressaltou ele.

A abertura do evento ocorrerá nesta quinta-feira (06), às 17h. Em seguida, o senador da República, Pedro Taques apresentará a palestra com o tema 'Ministério Público e o Parlamento'. Já no dia 16 (sexta-feira), às 9h, o consultor, mestre e doutor em Comunicação pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Dado Schneider proferirá palestra sobre motivação/inovação. Em seguida, o promotor de Justiça que atua na Comarca de Chapada dos Guimarães, César Danilo Ribeiro Novais, fará o lançamento de seu livro 'A defesa da vida no Tribunal do Júri'.

A abertura do evento contará com a presença do procurador-geral de Justiça; do corregedor-geral do Ministério Público, procurador de Justiça Mauro Viveiros; do presidente da AMMP, promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins; e do diretor da FESMP, promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira. O evento será promovido no no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro Político Administrativo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet