Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Central de Conciliação realiza novo mutirão para alunos da Unic

Alunos da Universidade de Cuiabá (Unic) que enfrentam dificuldade para quitar a mensalidade junto à instituição de ensino e possuem débitos podem procurar a Central de Conciliação e Mediação Permanente de Primeiro Grau do Fórum Desembargador José Vidal, da Comarca de Cuiabá, que funciona no Fórum da Capital, entre segunda-feira e sexta-feira (3 a 7 de dezembro), no período compreendido entre 8h e 18h. Os descontos podem chegar a até 100% nos juros e multas.

A ação faz parte de um acordo firmado por meio de Termo de Cooperação entre a Unic e a Central de conciliação. Cerca de 700 procedimentos pré-processuais, ou seja, que ainda não tiveram ajuizamento judicial, já estão agendados para o mutirão. Os alunos foram convidados a participar do evento e, com a utilização de técnicas de conciliação empregadas pela Justiça, poderão chegar a um acordo com a universidade. Outros alunos que não tenham sido convidados pela instituição de ensino também podem aproveitar a oportunidade. Haverá banca específica dentre as sete previstas para atender os casos que não foram agendados.

A coordenadora da Central de Conciliação e Mediação da Capital, juíza Adair Julieta da Silva, salientou que a iniciativa foi um pedido da instituição educacional, que já utilizava os serviços de conciliação. “A Unic já utiliza os serviços da Central e conta com excelentes resultados, por isso solicitou a Semana de Conciliação específica aos seus alunos”.

Negociações - Segundo dados da Unic, 57 casos foram encaminhados para receber apoio do Judiciário. Valores que, somados, atingem os R$ 3.809.746,00. Destes, R$ 487.514,31 já foram recebidos, cerca de 12% dos casos, sem contar com os pré-processuais previstos para a Semana de Conciliação.

Para obter o sucesso almejado a Unic assegura, além dos juros reduzidos e descontos em multas, facilidades nas negociações e maior prazo para os pagamentos. Mais informações pelos telefones (65) 3648-6065 - Central de Conciliação e (65)3363-5000 - Unic.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet