Olhar Jurídico

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Civil

NESTA TERÇA

Fórum de Cuiabá e unidades da Defensoria antecipam fim de expediente para evitar manifestações antidemocráticas

Foto: Ulisses Lalio / Olhar Direto

Fórum de Cuiabá e unidades da Defensoria antecipam fim de expediente para evitar manifestações antidemocráticas
O juiz-diretor do Foro da Comarca de Cuiabá, Lídio Modesto da Silva Filho, determinou o encerramento do expediente do Fórum da Comarca de Cuiabá às 17h nesta terça-feira (1) por conta das manifestações previstas para acontecer em diversos pontos da capital. As unidades da Defensoria Pública também encerrarão os trabalhos no mesmo horário, em razão dos protestos “antidemocráticos” que irão ocorrer hoje. Manifestantes pró-Bolsonaro organizam o protesto “resistência civil”, contrárias ao resultado das eleições presidenciais, em que Lula (PT) foi eleito.


Leia mais: 
Bolsonaristas fazem churrasco em bloqueio no Trevo do Lagarto e declaram "resistência civil"
 
No uso de suas atribuições, o juiz Lídio se fundamentou no artigo 52 da Lei n. 4.964 de 26 de dezembro de 1985 para resolver a determinação do encerramento do expediente às 17h em razão das manifestações.

Gisele Berma, segunda Subdefensora Pública-Geral citou as manifestações antidemocráticas a favor do presidente derrotado, Jair Bolsonaro, para dar razão ao encerramento antecipado dos trabalhos, às 17h.

“A medida é necessária em razão das manifestações antidemocráticas que irão ocorrer na presente data, fato que impedirá Membros e Servidores de locomover-se na Capital. Nesta oportunidade, apresento protestos de estima e consideração”, anotou a defensora.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) de Cuiabá organizam manifestações de "resistência civil", contrárias ao resultado das eleições presidencial, em que o ex-presidente Lula (PT) foi eleito. A primeira organização será nesta terça-feira (1), com saída da Praça das Bandeiras às 18h, rumo ao Trevo do Lagarto.

Na quarta-feira (2), a expectativa é saída às 15h da Praça das Bandeiras rumo ao 44º Batalhão e do Trevo do Lagarto também rumo ao 44º Batalhão. Os chamados para manifestação também pedem que levem mantimentos aos manifestantes que estão bloqueando as rodovias, e sinalizam que haverá idosos e crianças.  
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet