Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

BAIXARIA NA INTERNET

Justiça Eleitoral determina que candidato retire ‘criticas infundadas’ sobre Janaína Riva

Justiça Eleitoral determina que candidato retire ‘criticas infundadas’ sobre Janaína Riva
O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Sebastião de Arruda Almeida, determinou que o candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, Adriano Carvalho, retire de suas redes sociais três postagens no Instagram, nas quais divulga falsas informações sobre a candidata a deputada estadual, Janaina Riva (MDB). Caso Adriano descumpra a determinação ele estará sujeito a pagar multa diária no valor de R$ 10 mil.

Leia Mais:
Justiça concede direito de resposta a Márcia Pinheiro em programa eleitoral de Mauro Mendes


De acordo com o relator do processo, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), os vídeos e imagens são apresentadas de maneira descontextualizadas e sem a divulgação de fatos concretos, e, ainda, com a intenção deliberada de depreciar a imagem da candidata em flagrante desrespeito à legislação eleitoral.

Desta forma, em decisão liminar (provisória) o juiz determinou a imediata exclusão das postagens e ainda que o Adriano não reproduza o conteúdo impugnado em qualquer outra rede social ou meio de comunicação.

De acordo com os autos, Adriano teria gasto R$ 499 para impulsionar três vídeos no Instagram. Em um dos vídeos, postados no ultimo dia 28 de agosto e que alcançaram mais de 80 mil visualizações.

Em uma das publicações Adriano veicula as seguintes informações: “Até o Prefeito está pedindo voto para amiguinha dele, deputada. E sabe quanto ela mandou pra cá em emendas esse ano? Apenas cento e cinquenta mil reais. Agora adivinha quanto de emenda ela mandou pra região dela? Mais de cinco milhões e meio. Quase seis milhões. Essa turma vem pra cá, despeja dinheiro para conquistar cabos eleitorais e a gente sabe de onde vem esse dinheiro. É a galerinha da velha política, dos conchavos, dos acertos. É brincadeira né?”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet