Olhar Jurídico

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Civil

pagamento de condenação

Tribunal cita vida de luxo e mantém CNH de João Emanuel apreendida

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Tribunal cita vida de luxo e mantém CNH de João Emanuel apreendida
Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) manteve determinação de suspensão e apreensão da CNH do ex-vereador João Emanuel Moreira Lima. Decisão é de sessão realizado no dia 30 de agosto. Caso discute pagamento de condenação por improbidade. Passaporte de João Emanuel foi liberado por já constar como apreendido em outro processo.


Leia também 
Magistrado determina suspensão de propaganda de Márcia que aponta suposta fraude no BRT

 
Inicialmente, a apreensão dos documentos foi determinada por João Emanuel não pagar dívida proveniente de condenação, uma multa civil aplicada pela prática de ato de improbidade administrativa.
 
No pedido, João Emanuel argumentou que seu subsídio regula no importe de R$ 2 mil, o que aponta sua incapacidade financeira, já que paga um salário mínimo de pensão ao seu filho. Pugnou pelo provimento do recurso para reformar a decisão agravada e determinar a revogação da medida que determina a apreensão do passaporte e CNH.
 
No julgamento, colegiado salientou que matérias veiculadas nos sítios eletrônicos demonstram que João Emanuel ostenta, socialmente, um padrão de vida incompatível com o que alega dentro do processo, conduzindo carro de luxo e ostentando relógios da marca Rolex.
 
Decisão considerou ser justificável o pleito de reforma da decisão proferida na origem tão somente no capítulo da suspensão e apreensão do passaporte, tendo em vista que consta nos autos notícia de que o referido documento já teria sido apreendido pelo Juízo da 7ª Vara Criminal em outro processo.
 
“Em face do exposto, dou parcial provimento para retificar a decisão agravada somente em relação à apreensão do passaporte do requerido, mantendo-a incólume no que tange à determinação de suspensão e apreensão da CNH do agravante”, salientou o voto relator, seguido de forma unânime.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet