Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

acusação sem prova

Magistrado determina suspensão de propaganda de Márcia que aponta suposta fraude no BRT

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Magistrado determina suspensão de propaganda de Márcia que aponta suposta fraude no BRT
O juiz Sebastião de Arruda Almeida, em atuação na Justiça Eleitoral, concedeu liminar determinando que o Márcia Pinheiro (PV) promova a remoção de propaganda que ofende o atual governador, Mauro Mendes (UNIÃO). Decisão é do dia 14 de setembro. Ambos os políticos concorrem ao Executivo Estadual no pleito de 2022.

Leia também 
Empresa e matriarca da família Riva são processadas por Dia do Fogo e desmatamento; ação cobra R$ 16 milhões

 
Propaganda trazia documentos que supostamente comprovariam fraude na licitação do BRT, defendida por Mauro Mendes, em substituição ao VLT. A suposta denúncia , porém, sequer fora aceita nos órgãos de controle, bem como não há protocolo, origem ou tramite nas esferas administrativa e judiciária.
 
Em sua decisão, Sebastião salientou que o vídeo veiculado foi criado com o intuito de emitir opinião sem qualquer comprovação ou indicação de fonte das acusações, em flagrante desrespeito à legislação eleitoral.
 
“É nítida a intenção da montagem em atingir a imagem e a honra do candidato a governador Mauro Mendes, pois visa criar estados mentais e emocionais no destinatário da mensagem, ao tentar, deliberadamente, vinculá-lo à pratica de fraude e utilização indevida de recursos público”.
 
“Assim sendo, com esteio no art. 300 do Código de Processo Civil, e art. 38, § 4º da Resolução TSE nº 23.610/2019, concedo a liminar vindicada, para determinar a representado Marcia Kuhn Pinheiro a remoção da propaganda irregular e determinar ainda que se abstenha de veicular vídeo ou material impresso em qualquer meio de comunicação ou rede social, sob pena de multa diária que fixo em R$ 5.000,00”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet