Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

identificação da legenda

Justiça vê falha em propaganda e retira do ar inserções de rádio em nome de Galvan

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Justiça vê falha em propaganda e retira do ar inserções de rádio em nome de Galvan
Sebastião de Arruda Almeida, em atuação na Justiça Eleitoral, deferiu pedido liminar e determinou suspensão de propaganda eleitoral de Antonio Galvan (PTB), candidato ao Senado. Decisão, do dia 13 de setembro, ocorreu em pedido do também candidato ao Senado, Wellington Fagundes (PL). Há falha na identificação da legenda de Galvan.

Leia também 
Justiça ordena que Galvan retire vídeos questionando apoio de Bolsonaro a Wellington Fagundes

 
Consta da inicial que os representados veicularam no dia 11 de setembro de 2022 inserções de rádio em desconformidade com a legislação, pois não teriam identificado a legenda do candidato que fez o uso do tempo da propaganda eleitoral, tampouco mencionaram o nome dos Candidatos a suplentes.
 
Com esses argumentos, grupo político de Wellington Fagundes postulou a concessão liminar de tutela de urgência, para determinar que não mais seja veicula a propaganda eleitoral irregular.
 
Em sua decisão, Sebastião salientou que não é possível, de fato, identificar a legenda do candidato relacionado à propaganda eleitoral impugnada. “Pelo exposto, defiro o pedido liminar, razão pela qual determino a intimação da emissora geradora do horário eleitoral (rádio), bem como a intimação dos representados, para que não mais veiculem a propaganda mencionada”, decidiu.
 
Em caso de descumprimento, multa de R$ 10 será aplicada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet