Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

propaganda negativa

Justiça ordena que Galvan retire vídeos questionando apoio de Bolsonaro a Wellington Fagundes

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Justiça ordena que Galvan retire vídeos questionando apoio de Bolsonaro a Wellington Fagundes
Em decisão liminar, o juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Sebastião de Arruda Almeida, determinou na terça-feira (13) a remoção do vídeo e de todas as veiculações das redes sociais do candidato Antônio Galvan (PTB) com ataques negativos ao candidato ao Senado, Wellington Fagundes (PL). Vídeos questionando apoio de Bolsonaro. 

Leia também 
Juíza suspende propaganda de Neri Geller por participação excessiva de Lula


O magistrado deferiu o pedido da defesa do senador Wellington Fagundes, pois é proibido o impulsionamento nas redes sociais de propaganda negativa contra os adversários. No vídeo, Galvan ataca Wellington Fagundes tentando desqualificar o apoio que o senador tem do presidente Bolsonaro.  

"O candidato Wellington Fagundes nunca foi bolsonarista e nem conservador. No passado, ele trabalhou junto com Lula na eleição e na reeleição e também trabalhou junto com Dilma", trazia trecho da propaganda. 

“Verifica-se que o conteúdo divulgado não os preceitos legais que disciplinam a propaganda eleitoral na internet, eis que se trata de propaganda negativa e na modalidade de vídeo impulsionado na rede social Instagram e Facebook”, diz o juiz na decisão. 

Em caso de descumprimento da decisão, a multa é de R$ 10 mil por dia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet