Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

palanque na TV

Juíza suspende propaganda de Neri Geller por participação excessiva de Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Juíza suspende propaganda de Neri Geller por participação excessiva de Lula
A juíza Ana Cristina Mendes, em atuação na Justiça Eleitoral, concedeu liminar nesta terça-feira (13) para suspender propaganda de Neri Geller (PP) com participação de Lula (PT), que concorre ao cargo de presidente.

Leia também 
TRE julga improcedente ação de impugnação e defere registro de candidatura em nome de Rosana Martinelli

 
Segundo os autos, a peça publicitária extrapola o limite de participação de terceiros. Ação foi proposta por grupo político ligado a Wellington Fagundes (PL). Neri e Fagundes disputam vaga ao Senado no pleito de 2022.
 
Segundo ação, irregularidade está na aparição e discurso do apoiador Lula, candidato à Presidência da República, que fala por 26 segundos em uma inserção de 30 segundos. Assim, liminarmente, pedido foi pela suspensão da propaganda.
 
Ao assistir a peça publicitária, Ana Cristina constatou a irregularidade. “Examinando os arquivos de áudio acostados nestes autos digitais, verifica-se que, de fato, com a fala do apoiador, realmente extrapolou o tempo de 25% permitidos na legislação eleitoral”.
 
“Pelo exposto, defiro o pedido liminar, para o fim de determinar a intimação das emissoras credenciadas à transmissão do horário eleitoral gratuito, bem como a intimação dos Representados, para que não mais veiculem as propagandas mencionadas na exordial”, decidiu Ana Cristina.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet