Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

DIFAMATÓRIA

Juíza suspende propaganda de Neri por ligar Wellington a casos de corrupção

Foto: Airton Marques/Olhar Direto

Juíza suspende propaganda de Neri por ligar Wellington a casos de corrupção
A juíza da Propaganda Eleitoral, Ana Cristina Silva Mendes, determinou a proibição de propaganda em que o candidato viola a legislação ao tentar ligar o senador Wellington Fagundes (PL) com a velha política e acusações de corrupção. A magistrada mandou intimar Neri e as emissoras de rádio e televisão.

Leia também:
Justiça eleitoral suspende propaganda de Mauro com ataques à Marcia

Atrás em todas as pesquisas de intenção de votos, Neri tem se valido a quase todo tempo que dispõe no programa eleitoral para disseminar propaganda ridicularizante contra Wellington. O candidato do PP ainda está sob risco de ter seu registro para disputar a eleição negado por crime eleitoral. Ele foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em crime financeiro.

O conteúdo da propaganda de Neri tenta combater o fato de Wellington Fagundes se apresentar aos eleitores de Mato Grosso como ‘candidato ficha limpa’, uma vez que ele não é investigado e nem responde a qualquer ação na Justiça Eleitoral, Civil ou Criminal.

“Ante a evidente inobservância da legislação, verifica-se presente a probabilidade do direito invocado, a exigir reprimenda em sede de cognição sumária” – observou a magistrada, ao destacar a violação dos dispositivos da Lei Eleitoral por Neri Geller.

Neri tem tido sucessivas derrotas na Justiça Eleitoral por causa do conteúdo de sua propaganda eleitoral. Recentemente, o juiz Fabio Henrique de Moraes Fiorenza, determinou a coligação que fosse retirado todas as inserções em que são feitos ataques a Wellington.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet