Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

impugnação do MP

Pleno nega registro de candidatura a ex-prefeito que tentava vaga na ALMT

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pleno nega registro de candidatura a ex-prefeito que tentava vaga na ALMT
Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) indeferiu registro de candidatura em nome de Divino Henrique Rodrigues dos Santos, ex-prefeito de Barra do Bugres que tentava vaga na Assembleia Legislativa. Decisão em sessão plenária desta quinta-feira (8) seguiu voto do relator, Jackson Coutinho.

Leia também 
Magistrado rejeita pedido de servidor para acessar íntegra de delação feita por Riva

 
Procuradoria  Regional  Eleitoral  apresentou Ação de Impugnação de Registro de Candidatura ao argumento de que o impugnado se encontra inelegível por ter sido condenado a perda do cargo eletivo, em decisão proferida pela Câmara Municipal de Barra do Bugres.
 
Ministério Público Eleitoral afirmou que  a  condenação  teve  como  consequência a  suspensão  dos direitos  políticos do  impugnado, acarretando a ausência da condição de elegibilidade.
 
“Diante do exposto, em razão de não restar atendida todas as exigências para o deferimento do seu registro, bem como tendo sido caracterizada a inelegibilidade prevista no art. 1º, inciso I, alínea “c”, da Lei Complementar nº 64/90, razão pela qual, julgo procedente a ação de impugnação de registro de candidatura, e via de consequência, indefiro o pedido de registro de candidatura”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet