Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

no TRE

Relator descarta infidelidade partidária e vota por manter no cargo vereador de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Relator descarta infidelidade partidária e vota por manter no cargo vereador de Cuiabá
Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), votou nesta quinta-feira (8) por julgar improcedente ação ajuizada pela Direção Estadual do PROS em desfavor do Sargento Vidal, vereador em Cuiabá, que apontava suposta infidelidade partidária. Conclusão de julgamento foi adiada após pedido de vista de Abel Sguarezi.
 
Leia também 
Partido aponta infidelidade e pede imediato afastamento de vereador em Cuiabá
 

Conforme relatório lido durante sessão plenária desta quinta, a ação busca a decretação de perda de mandato eletivo de vereador, por desfiliação partidária sem justa causa.
 
Segundo expõe e requer no pedido, Vidal teria se desfiliado do PROS e em seguida, se filiado ao MDB, mesmo sem demostrar motivos que autorizam a migração de uma sigla para outra. O PROS requer a substituição da representação na Câmara de Vereadores de Cuiabá pelo 1º Suplente, Carlos Frederick Almeida.
 
Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), votou nesta quinta-feira (8) por julgar improcedente ação. Conclusão foi adiada após pedido de vista de Abel Sguarezi.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet