Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

apontou restrições

Ministério Público contesta registro de candidatura de Rosana Martinelli

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Ministério Público contesta registro de candidatura de Rosana Martinelli
Ministério Público Eleitoral propôs ação de impugnação de registro de candidatura em nome de Rosana Martinelli, candidata ao cargo de 2º suplente de senador pela Coligação Mato Grosso Avançando, Sua Vida Melhorando, de Wellington Fagundes (PL).

Leia também 
Justiça Eleitoral determina que Xuxu pare de distribuir óculos a eleitoras

 
Entre as causas da impugnação está ausência de documento comprobatório da ata do partido político da escolha em convenção da candidata, certidão de Quitação Eleitoral com restrição e certidão do Tribunal de Contas de Mato Grosso também com restrição.
 
Martinelli substituiu o produtor rural Diógenes Jacobsen (PSB). Diógenes havia sido indicado para a 2ª suplência após um acordo entre o governador Mauro Mendes (UNIÃO), o vice Otaviano Pivetta (Republicanos) e o 1º suplente Mauro Carvalho (UNIÃO), com o objetivo de acolher o PSB no palanque governista.
 
Wellington, no entanto, não concordava com a definição e tinha dificuldades em justificar o PSB em sua chapa tanto para o eleitorado bolsonarista como para o próprio PL, que rechaçou a composição com partidos de esquerda nos estados.
 
 Rosana deixou a prefeitura de Sinop em 2020.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet