Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

flagra do MP

Júlio Campos é processado por propaganda antecipada em Porsche Boxster do sobrinho

Foto: Reprodução

Júlio Campos é processado por propaganda antecipada em Porsche Boxster do sobrinho
Ministério Público Eleitoral abriu processo em face de Júlio Campos (UNIÃO), candidato ao cargo de deputado estadual, por realização de propaganda antecipada. Segundo ação, no dia 15 de agosto, testemunha flagrou carro modelo Porsche Boxster com adesivo contendo nome e número de urna de Júlio Campos. O material não poderia ter sido divulgado antes do dia 16 de agosto.

Leia também 
Wellington Fagundes pede suspensão de reportagem sobre suposta investigação

 
Notícia de propaganda antecipada narra que o automóvel Porsche Boxster, cor branca, de propriedade de Carlos Eduardo Sacre de Campos, sobrinho de Júlio, teria sido visto em circulação na Avenida Presidente Marques por volta das 22h49min do dia 15 de agosto.
 
Na sequência, a notícia de propaganda antecipada foi protocolada no Ministério Público, no mesmo dia, com fotografias juntadas. Segundo órgão, Carlos é sobrinho do candidato, o que corrobora como elemento de prévio conhecimento da participação deste na distribuição de material de campanha antes da data permitida (16/08/2022).
 
Ministério Público requer a procedência dos pedidos de reconhecimento de propaganda antecipada e a aplicação da multa. Carlos Eduardo Sacre de Campos, sobrinho de Júlio, também é alvo da representação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet