Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

vaga de deputado federal

MDB de Bezerra tenta barrar candidatura de candidato do PSD

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

MDB de Bezerra tenta barrar candidatura de candidato do PSD
O MDB, por meio do deputado federal Carlos Bezerra, propôs ação de impugnação de registro de candidatura em face de Mauro Rosa da Silva, o Maurão (PSD), que busca vaga de deputado federal.

Leia também 
Ministério Público oferece acordo a Emanuel em ação fruto da Operação Capistrum

 
Segundo os autos, Maurão não comprovou ostentar os requisitos de registrabilidade da sua candidatura. ‘Isso porque teve contra si sentença condenatória em primeiro grau em ação de improbidade administrativa na comarca de Água Boa – MT a qual versa sobre o pagamento indevido de remuneração da uma suposta funcionária ‘fantasma’”.
 
O MDB requer que seja reconhecida a procedência do pedido principal ora deduzido, com a declaração de inelegibilidade do ora Impugnado e por consequência, seja indeferido o pedido do registro de sua candidatura.
 
Maurão já apresentou contestação afirmando que foi beneficiado com a nova lei de Improbidade Administrativa em revisão da Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo, “caindo por terra as alegações da Ação de Impugnação de Registro do Contestante”.
 
“Portanto, diante do reconhecimento inequívoco que não houve improbidade administrativa, tem-se por necessário a total improcedência da presente impugnação”, afirma defesa.
 
Impugnação ainda aguarda julgamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet