Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

sobre o rio Cuiabá

TRE rejeita liminar e mantém no ar entrevista de pastor com acusações a Mauro Mendes

Foto: Olhar Direto

TRE rejeita liminar e mantém no ar entrevista de pastor com acusações a Mauro Mendes
Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou liminar em ação movida pelo governador Mauro Mendes (UNIÃO) em face de Marcos Roberto Lessa Ritela (PTB). Decisão é desta quinta-feira (25).  Mauro, que busca reeleição, tentava retirar do ar vídeo com acusações supostamente inverídicas.

Leia também 
Justiça Federal concede reintegração de posse ao Incra contra mais de 200 pessoas que ocupavam estacionamento do órgão

 
Segundo processo, em entrevista, Ritela afirmou que o “filho do Governador é socio de várias empresas” que, segundo ele, estariam “acabando com o rio Cuiabá”. Entrevista afirmou ainda que quem estaria destruindo o rio Cuiabá seria, na verdade, “o governador Mauro Mendes”.
 
Ação relatou que Ritela, durante a entrevista, confessou não ter provas de suas alegações e que sua narrativa se respalda tão somente em comentários e redes sociais.
 
Processo postulou, liminarmente, que fosse retirado do ar trecho ofensivo da fala do representado, bem como que fosse determinado abstenção de novas veiculações dessa natureza, sob pena de multa.
 
Decisão que rejeitou liminar salientou: “não se constata a veiculação de conteúdo que exorbite a liberdade de expressão, por se afigurar sabidamente inverídico ou gravemente ofensivo à honra ou imagem do candidato”.
 
“Todavia, observo que, apesar de serem duras as críticas ao candidato, elas não vão além de mera opinião política, porquanto é de conhecimento público que o candidato Mauro Mendes, na condição de Governador do Estado, tem lidado, dentro de suas atribuições constitucionais, com questões atinentes à construção de PCHs no rio Cuiabá, sendo natural, desta feita, que venha a sofrer críticas e elogios acerca de suas decisões”, finalizou ao indeferir liminar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet