Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

ao parlamento estadual

Ex-prefeito de Chapada dos Guimarães tem candidatura questionada na Justiça

Foto: Reprodução

Ex-prefeito de Chapada dos Guimarães tem candidatura questionada na Justiça
Notícia de inelegibilidade questiona registro de candidatura de Gilberto Schwarz de Mello (PL) ao cargo de deputado estadual. Schwarz é ex-prefeito de Chapada dos Guimarães. Ação aguarda julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e está sob relatoria de Jackson Coutinho.
 
Leia também 
Tribunal Eleitoral marca reprocessamento de votos para substituir Neri Geller

 
Conforme ação, o requerido possui conta rejeitada por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, o Tribunal de Contas da União (União).  Candidato não obteve decisão liminar suspendendo os seus efeitos.
 
“Como se observa, as irregularidades acima destacadas evidenciam que o representado praticou atos de improbidade administrativa durante todo o transcorrer enquanto fora ordenador de despesa da Prefeitura Municipal de Saúde Chapada dos Guimarães”, diz trecho do processo.
 
Ainda segundo processo, Gilberto Schwarz não possui as condições para obter o sufrágio popular. Assim, ação requer que seja indeferido o pedido de registro de candidatura. Há requerimento liminar para bloqueio de recursos partidários.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet