Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

sobre o rio Cuiabá

Mauro Mendes processa Ritela por acusação baseada em conversas de Whatsapp

Foto: Olhar Direto

Mauro Mendes processa Ritela por acusação baseada em conversas de Whatsapp
Governador em busca de reeleição, Mauro Mendes (UNIÃO) apresentou representação eleitoral na quarta-feira (24) em face do também candidato ao Executivo Estadual, Marcos Roberto Lessa Ritela,  que veiculou acusações em entrevista.

Leia também 
Tribunal Eleitoral marca reprocessamento de votos para substituir Neri Geller

 
Segundo ação, Ritela afirmou em entrevista que filho do governador é socio de várias empresas que, segundo ele, estariam “acabando com o rio Cuiabá”. Ainda, afirmou que quem estaria destruindo o rio Cuiabá seria, na verdade, o governador Mauro Mendes.
 
Conforme processo, quando indagado pelo interlocutor da entrevista, o próprio representado confessou não ter provas de suas alegações e que sua narrativa se baseava tão somente no que “o povo fala” e em supostas conversas de Whatsapp, mas que iria provar tudo o que disse no momento oportuno.
 
“Em assim sendo, por macular a honra do Representante e de seu familiar, fazendo ilações jocosas com personagens da trama política e criminal nacional, em clara incidência nos tipos penais de calúnia e difamação, como também divulgando fatos sabidamente inverídicos com o propósito de criar estados mentais depreciativos ao Representante, alternativa não lhe sobrou a não ser provocar esta augusta e vigilante Justiça Eleitoral”.
 
Mauro Mendes pede que seja oficiado o grupo de comunicação que realizou a entrevista para que suspenda o trecho ofensivo da fala do representado; Ainda, a determinação de abstenção, por parte do de Ritela, de novas acusações desta natureza, sob pena de multa em quantia a ser arbitrada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet