Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

FALTOU DOCUMENTOS

Fábio Tardin diz que não há pendências com a Justiça Eleitoral e que TRE irá deferir seu registro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Fábio Tardin diz que não há pendências com a Justiça Eleitoral e que TRE irá deferir seu registro
O vereador por Várzea Grande e candidato a deputado estadual por Mato Grosso Fábio José Tardin (PSB) disse que já regularizou sua situação junto a Justiça  Eleitoral e que nos próximos dias o Tribunal Regional Eleitoral deverá deferir sua candidatura. Nessa terça-feira (23), o Ministério Público Eleitoral propôs ação de impugnação requerendo o indeferimento da candidatura por constar certidão da justiça em aberto.

Leia mais:
MP apresenta impugnação e pede rejeição de candidatura de Fábio Tardin

O vereador por meio de nota explicou toda documentação está regularizada com a Justiça Eleitoral. Além disso, Fabinho acredita na Justiça Eleitoral e tem convicção que sua candidatura será deferida nos próximos dias.

E por fim, o TRE-MT certificou, por meio da Coordenadoria de Registros e Informações Processuais, que a Impugnação do Ministério Público Eleitoral é Intempestiva, ou seja, apresentada após o prazo.

Tardin deve sua candidatura questionada pelo Ministério Público Eleitora, que verificou a ausência de certidão da Justiça Comum de 1º Grau do domicílio do candidato com anotação que lhe restringe a abrangência ao período de 15 anos. “Entretanto, mesmo com novas manifestações do candidato, em nenhum momento foi sanada esta irregularidade”, diz trecho dos autos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet