Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

condição de elegibilidade

TRE rejeita ação de impugnação e defere candidatura de Abílio

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

TRE rejeita ação de impugnação e defere candidatura de Abílio
O juiz Jackson Coutinho, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), julgou improcedente impugnação e, por consequência, deferiu pedido de registro de candidatura em nome de Abílio Junior, postulante ao cargo de deputado federal.

Leis também 
STJ nega pedido de Arcanjo contra perdimento de bens estimados em R$ 792 milhões

 
A Procuradoria Regional Eleitoral apresentou ação de impugnação ante a suposta ausência de condição de elegibilidade, ao argumento de que o candidato não possui quitação eleitoral, por falta de pagamento de multa. O candidato, porém, apresentou defesa, juntando documentos comprobatórios de que parcelou e vem adimplindo.
 
“Da análise dos autos, verifico que o requisito de elegibilidade afeto a quitação eleitoral, objeto de impugnação pela douta Procuradoria Regional Eleitoral, restou cumprido”, salientou Jackson Coutinho.
 
“Sendo assim, em consonância com o parecer ministerial e com fundamento no art. 41, XXIII, do Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (Resolução TRE-MT n. 1.152/2012) julgo improcedente Impugnação Registro de Candidatura e, por consequência, defiro o pedido de registro de candidatura de Abilio Jacques Brunini Moumer, para concorrer ao cargo de Deputado Federal”, finalizou Jackson.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet