Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

conteúdo ofensivo

Coligação entra com processo contra Ulysses por vídeo acusando Mauro Mendes de 'condutas criminosas'

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Coligação entra com processo contra Ulysses por vídeo acusando Mauro Mendes de 'condutas criminosas'
A Coligação Mato Grosso Avançando, Sua Vida Melhorando, ligada ao governador em busca de reeleição, Mauro Mendes (UNIÃO), propôs na segunda-feira (23) representação em face do deputado estadual Ulysses Moraes, que busca uma vaga como deputado federal no pleito de 2022.

Leia também 
Novo parecer do Ministério Público é favorável ao registro de candidatura de Beto Dois a Um

 
Conforme advogado, Ulisses publicou na rede social TikTok acusado Mauro mendes de condutas criminosas. Segundo os autos, acusações estão baseadas em fontes indeterminadas ou pouco confiáveis, “sem qualquer prova das malsinações”.
 
“Detalhadamente o Representando afirmou que Governador do Estado de Mato Grosso possui negócios espúrios, favorecendo a empresa da qual o filho é socio, em licitações ou intervindo para o benefício daquela”, diz trecho dos autos. A mesma publicação foi repetida nas redes sociais Instagram e no Facebook.
 
A coligação salienta que a propaganda espelha uma ilegalidade evidente, que extrapola a mera crítica política. “O objetivo do Representando é manifesto: trata de atentar contra a imagem do Governador em benefício próprio, porquanto opositor declarado da atual gestão estadual”.
 
Ação requer a imediata retirada da propaganda antecipada e negativa em perfil nas redes sociais. Ainda a determinação de abstenção de novas veiculações desta natureza, sob pena de multa em quantia a ser arbitrada.
 
No mérito, requer-se a procedência do pedido condenatório para reconhecer a propaganda antecipada e aplicar a multa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet