Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

guerra jurídica?

Advogado de Mauro diz que em 2018 ‘eram pedra’ e agora são ‘vidraça’, mas garante calmaria: ‘tudo está dentro da legalidade’

08 Set 2022 - 14:40

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Advogado de Mauro diz que em 2018 ‘eram pedra’ e agora são ‘vidraça’, mas garante calmaria: ‘tudo está dentro da legalidade’
O advogado do governador Mauro Mendes (UNIÃO), Rodrigo Cyrineu, avaliou que se em 2018 seu grupo era a “pedra” da eleição, agora é a “vidraça”. No entanto, garantiu que a campanha deve ser calma porque a candidatura de Mendes faz tudo dentro dos trilhos da legalidade.

Leia também:
Jurídico de Mauro Mendes usará "caso Rosa Neide" em pedido de reconsideração contra vídeo de deputado

“A Procuradoria-Geral do Estado, pelo que eu conversei com eles tão logo assumi a fase de pré-campanha da reeleição do governador Mauro Mendes, tomou várias medidas de precaução, justamente para evitar a utilização da máquina administrativa por determinação do próprio governador Mauro Mendes, que é muito preocupado com isso”, garantiu.

Cyrineu avaliou, no entanto, que já há um histórico de litígio, tanto no âmbito cívil quanto no criminal, na relação entre a família Pinheiro e a família Mendes, mas afirmou que as postagens feitas no período da campanha podem se desdobrar também em crimes contra a honra no âmbito do direito eleitoral.

“A ação penal pública é incondicionada. O que que significa dizer? Ela não depende da iniciativa do ofendido. O Ministério Público, vendo um episódio de calúnia, de injúria, de difamação, ele mesmo pode determinar a instauração de um inquérito pela delegacia de polícia e ao final promover uma denúncia Nós estamos vigilantes, não vamos deixar passar barato nenhum tipo de ofensa gratuita, algo que fuja ao debate de ideias, e evidentemente que (...) vamos ter que ver como é que que os candidatos vão se comportar dentro dessa situação de animosidade pré-existente, mas a gente sempre acredita no bom senso, que no final das contas o debate de ideias prevaleça e que quem for mais convincente ganhe”, completou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet