Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

pede aplicação de multa

União Brasil processa Ulysses Moraes por vídeo com acusações contra Mauro Mendes e filho

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

União Brasil processa Ulysses Moraes por vídeo com acusações contra Mauro Mendes e filho
O diretório estadual do partido União Brasil, grupo do governador Mauro Mendes, abriu processo na Justiça Eleitoral em face do deputado estadual Ulysses Moraes (PTB), pré-candidato ao cargo de deputado federal. Segundo os autos, Ulysses realizou publicação de propaganda antecipada negativa e divulgação de fake news em sua rede social no TikTok.

Leia também 
Casal relata que sobrinha foi adotada antes de busca por familiares aptos à guarda provisória

 
Na referida postagem, no dia 10 de agosto de 2022, o deputado supostamente utilizou de “fake news e de informações caluniosas e levianas”.  Publicação reproduz reportagens “sem qualquer prova das malsinações, que o filho do atual Governador do Estado de Mato Grosso possui negócios espúrios, e além disso, o Governador favorece a empresa do filho em licitações ou intervém nas negociações para favorecimento do negócio do filho”.
 
Além do TikTok, Ulysses também veiculou a postagem no Instagram e no Facebook. “Vale consignar que as postagens estão sendo divulgadas de forma massiva em grupos do WhatsApp, inclusive, com outras pessoas fazendo a adição de figurinhas com imagens do Governador do Estado de Mato Grosso”.
 
O partido requer o deferimento de liminar para determinar a imediata retirada da propaganda antecipada negativa do perfil de Ulysses Moraes. Pedido busca ainda determinação de abstenção, por parte do representado, de novas veiculações desta natureza.
 
No mérito, ação requer a aplicação de multa no valor de R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou ao equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet