Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Civil

ex-deputado

Bosaipo aponta manipulação em vídeos da delação de Riva; juíza rejeita perícia

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Bosaipo aponta manipulação em vídeos da delação de Riva; juíza rejeita perícia
Ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-MT), Humberto Bosaipo se manifestou na Vara Especializada em Ações Coletivas afirmando que vídeos da delação premiada do também ex-deputado, José Riva, foram manipulados. Bosaipo apontou violação ao direito de defesa e pediu perícia sobre as imagens. Requerimento foi rejeitado.

Leia também 
Justiça rejeita pedido do ex-vereador Felipe Wellaton para parcelar em 60 vezes multa eleitoral

 
“O patrono do requerido Humberto Bosaipo alegou ocorrência de violação ao devido processo legal, ampla defesa e contraditório, em razão da qualidade da digitalização dos autos e suposta manipulação dos arquivos de vídeo onde estão registradas as declarações do requerido José Geraldo Riva e que integram a colaboração premiada que firmou, a qual foi apresentada e homologada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso”, diz trecho dos autos.
 
Segundo a juíza Celia Rigina Vidotti, no caso dos arquivos de digitalização do processo físico, as folhas indicadas pela defesa foram novamente juntadas, a qual também esclareceu a alteração da sequência dos arquivos de mídia. Ainda, para esclarecer qualquer dúvida, o representante do Ministério Público juntou os arquivos da gravação na sequencia correta.
 
Ao rejeitar perícia e descartar ilegalidades, magistrada salientou que a colaboração premiada foi firmada perante o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Desse modo, a alegada nulidade do ato, manipulação indevida e montagem de vídeos deve ser apresentada desembargador relator da colaboração, Marcos Machado.
 
“Assim, estando sanadas as inconsistências quanto aos arquivos do processo, e oportunizado o contraditório da defesa do requerido Humberto Bosaipo e o colaborador, indefiro o pedido de pericia nos vídeos que contem as declarações da colaboração premiada”, diz trecho da decisão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet