Olhar Jurídico

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

em Cuiabá

Juiz eleitoral veda utilização de espaço da CUT em evento de apoio a Lula

Foto: Agência Brasil

Juiz eleitoral veda utilização de espaço da CUT em evento de apoio a Lula
O juiz Luis Fernando Voto Kirche, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, proferiu decisão vedando que a vereadora Edna Sampaio (PT) realize evento político em bem de uso comum. Decisão faz referência a evento marcado para o dia 20 de maio, na Central Única dos Trabalhadores.

Leia também 
Justiça rejeita liminar que tentava anular aumento da passagem de ônibus em Cuiabá


Segundo os autos, convite do evento “Impulsionar” apontava para reunião de apoiadores da pré-candidatura de Edna à Assembleia e à pré-candidatura do ex-presidente Lula. O evento estava marcado para ocorrer na sede da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT-MT), no bairro Areão.

Em sua decisão, o magistrado salientou que é considerada propaganda antecipada a propaganda que veicule conteúdo eleitoral em local vedado. “No caso em tela o referido evento acontecerá na Central Única dos Trabalhadores em Cuiabá, portanto é possível destacar irregularidade no que tange a proibição de veiculação de propaganda de qualquer natureza nos bens de uso comum nos quais a população em geral tem acesso, como igrejas, cinemas, clubes, estádios, entre outros”, alertou. 

“Por todo exposto, com esteio no art. 10º Provimento nº 02/2022/CRE/MT, DETERMINO a imediata intimação do responsável ou beneficiário da propaganda para que se abstenha de realizar qualquer evento político em bem de uso comum, e, notadamente, Central Única dos Trabalhadores no horário e local informado no convite sob pena de autuação de Representação Eleitoral para fins de aplicação da multa”, decidiu Luis Fernando Voto Kirche.

Outro lado

A assessoria de imprensa da vereadora afirmou ao Olhar Jurídico que Edna Sampaio cumpriu decisão judicial. Evento foi realizado na casa de um apoiador. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet