Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Criminal

PENA MÁXIMA

Criminoso que estuprou e matou mãe do Sargento Vidal é condenado a 42 anos de prisão

Foto: Reprodução

Criminoso que estuprou e matou mãe do Sargento Vidal é condenado a 42 anos de prisão
O criminoso que estuprou e matou a mãe do vereador por Cuiabá, Sargento Vidal (MDB), foi condenado a 42 anos de prisão, em julgamento realizado nesta terça-feira (12), pela 4° Vara Criminal de Lucas do Rio Verde. . Adevanir Ferreira da Silva pegou a pena máxima e deverá cumprir em regime fechado. 

Leia também:
Homem suspeito de violentar e matar mãe de Sargento Vidal é detido no interior

Vidal e seus irmãos foram até a cidade acompanhar o julgamento e pedir por justiça pela sua mãe. No entanto, o parlamentar teve que retornar a Cuiabá no final da tarde, antes da sentença, pois havia agenda para cumprir. 

"Tomei conhecimento agora por meio dos meus irmãos que ficaram em Lucas do Rio Verde que esse elemento pegou quatro qualificações dentre elas, homicídio e estupro. As denúncias feitas pelo Ministério Público foram acatadas pelo júri e o juiz deu a condenação que a gente esperava, 42 anos de prisão. Que apodreça na cadeia esse verme. Descobrimos que a minha mãe não foi a primeira vítima, uma mulher também chegou a denunciá-lo, alegando ter sido estuprada sob ameaça de uma faca. Então são 42 anos e a família está contente pelo menos com o fato de ele ser punido e que viva esse tempo para cumprir toda a sentença", declarou o vereador. 

O crime aconteceu no dia 8 de março de 2020, no bairro Parque das Araras, na cidade de Lucas do Rio Verde, onde Salvina Vidal, 74 anos, morava. A idosa tinha costume de sair de casa para fazer caminhada todos os dias pela madrugada e antes de ser brutalmente assassinada, havia sido perseguida pelo criminoso.

Salvina foi encontrada morta e sem roupas em um terreno baldio, ao lado da casa onde morava, na rua José de Anchieta. Com início das investigações, a foto do suspeito passou a ser compartilhada nas redes sociais. No dia 27 do mesmo mês, ele acabou preso na cidade de Santiago do Norte.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet