Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Criminal

após habeas corpus

TJ determina soltura de ''Bocão Highsociety'', alvo da Operação Doce Amargo em Cuiabá

Foto: Reprodução

TJ determina soltura de ''Bocão Highsociety'', alvo da Operação Doce Amargo em Cuiabá
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou, nesta sexta-feira (1), a soltura de Luiz Fernando Kormann Junior, conhecido como Bocão Highsociety, 32 anos, em sede liminar, após habeas corpus impetrado pelo advogado Themystocles Figueiredo. O empresário do ramo da atividade física foi alvo da Operação Doce Amargo, deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Tráfico (DRE), no dia 24 de março

Leia também:
Delegada quer saber quem é fornecedor de traficantes de drogas sintéticas em Cuiabá e operação pode ser desdobrada

Segundo o desembargador relator, a decisão que decretou a prisão temporária de Luiz Fernando foi fundamentada nos indícios das autorias dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, desprezando outros requisitos legais da prisão temporária.

A liberdade provisória foi concedida com a imposição das seguintes medidas cautelares:

1) Comparecimento a todos atos persecutórios pré-processuais para o qual for regularmente intimado;
2) Comunicar ao juízo criminal seu endereço, bem como a eventual mudança de endereço, fornecendo o novo em que poderá ser notificada para os futuros atos processuais;
3) Ingressar e submeter ao sistema de monitoramento eletrônico, mediante o uso de tornozeleira eletrônica, devendo cumprir todas as normas pertinentes.
4) Não se comunicar com os demais acusados por qualquer meio
.
 
Quem também teve liberdade provisória concedida foi Everton Luís Botelho de Miranda, conhecido por Mirandinha, 36 anos, depois de habeas corpus, com pedido de liminar, impetrado pelo advogado Akio Gustavo Maluf.

As mesmas medidas cautelaras de Luiz Fernando foram impostas a Mirandinha.

Operação

Segundo as investigações da DRE, os alvos da operação atuavam na venda de drogas, como ecstasy, MDMA, LSD, conhecidos popularmente como “bala”, “roda” e “doce”, além de outras substâncias como “loló”, lança-perfume ou clorofórmio.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversas porções de drogas sintéticas, sendo 27 comprimidos de ecstasy, 294 selos de LSD, MDMA, 160 ml de dicloretometano, além de porções de anfetaminas, maconha e cocaína.
 
Os sete traficantes foram identificados nas pessoas de Luiz Fernando Kormann Júnior, conhecido como Bocão Highsociety, 32 anos, Ernandes Aparecido de Oliveira (cozinheiro), Everton Luís Botelho de Miranda, conhecido por Mirandinha, 36 anos, Thiago Massashi Sawamura, conhecido por Japonês, Rodrigo de Souza Lopes, conhecido por Pomada, Luís Felipe Campos de Amorim Leite, de apelido Mickey, 29 anos, e Marcelo Henrique Tenuta, conhecido por Rato, 32. Um suspeito segue foragido.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet