Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Criminal

​OPERAÇÃO EASY MONEY

Juíza concede liberdade a suposto líder de organização que comandava 'pirâmide financeira'

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Juíza concede liberdade a suposto líder de organização que comandava 'pirâmide financeira'
A juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, deferiu o pedido de liberdade feito pela defesa de Mateus Pedro da Silva Ceccato, apontado como um dos líderes da organização alvo da “Operação Easy Money”, que supostamente comandaria um esquema fraudulento conhecido como “Pirâmide Financeira”. A prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares.
 
Leia mais:
Tios que torturaram e mataram criança continuam presos após conversão de flagrante em prisão preventiva
 
A assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso confirmou que a magistrada deferiu o pedido de liberdade de Mateus. Ele está proibido de frequentar bares e ter contato com outros investigados. A juíza também teria concedido liberdade a outros investigados da operação.
 
A Operação “Easy Money” (dinheiro fácil) foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado de Mato Grosso (Gaeco) em agosto deste ano. Foram cumpridas 17 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e sequestro de bens, com alcance em cinco estados da Federação.
 
A organização criminosa seria responsável por comandar suposto esquema fraudulento conhecido como “Pirâmide Financeira”, operado sob o disfarce de marketing multinível, relacionado à prestação de serviços de aplicação no mercado financeiro.
 
De acordo com as investigações, as ações do esquema piramidal eram realizadas por meio da empresa King Investimentos, posteriormente chamada de King-Bentley e King Prime, com sede em Rondonópolis-MT, e renderam ao grupo lucro de milhões de reais, em prejuízo de inúmeras pessoas enganadas em diversos locais do país. Indícios apontam para a prática de crimes de lavagem de dinheiro e contra a economia popular.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet