Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Civil

TV Mais

MP arquiva investigação sobre contratação de TV para transmissão de aulas; ex-secretário promete processo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MP arquiva investigação sobre contratação de TV para transmissão de aulas; ex-secretário promete processo
O Ministério Público Estadual (MPE) arquivou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades, com dano ao erário, na contratação da emissora TV Mais, pela Prefeitura de Cuiabá, para a transmissão de aulas na modalidade EAD em decorrência da suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia da Covid-19.

Leia também 
MP apura supostas irregularidades na contratação de TV por R$ 539 mil para transmissão de aulas


Com o arquivamento, o ex-secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos (PTB), anunciou que vai processar  o  ex-vereador   Felipe  Wellaton (Cidadania), autor da denúncia ao MPE.
 
Inquérito investigou se o preço de R$ 539 mil acordado em contrato seria incompatível. As investigações foram provenientes de duas denúncias. Na primeira, o denunciante alegou possível vínculo entre a Fundação Altamiro Galindo e Marco Polo de Freitas Pinheiro, irmão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
 
Na segunda, o representante aduziu que o valor contratado pela Secretaria Municipal de Educação era incompatível porque a TV Mais não teria bom sinal e nem audiência relevante que justificasse o valor estipulado para os serviços contratados.
 
O Ministério Público concluiu que a contratação realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá da Fundação Altamiro Galindo atendeu às exigências previstas em leis e decretos, de maneira que o interesse o público e a integridade do erário foram preservados, inexistindo indícios da prática de atos de improbidade administrativa e dano ao erário.
 
“Pelo exposto, com fundamento no artigo 9° da Lei nº 7.347/85 e na Resolução nº 52/2018 do Conselho Superior do Ministério Público deste Estado, promovo fundamentadamente o arquivamento integral destes autos. Comunique-se na forma da lei”, decidiu o MPE.
 
Além de Wellaton, o ex-vereador Abílio Júnior (Podemos) e o vereador reeleito Diego Guimarães (Cidadania), também devem ser processados por Alex Vieira Passos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet