Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Civil

Capão do Boi

Ministério Público investiga possível extração ilegal de areia e cascalho em Chapada; vídeos

Foto: Reprodução

Ministério Público investiga possível extração ilegal de areia e cascalho em Chapada;  vídeos
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) abriu investigação sobre possível extração ilegal de areia e cascalho que está ocorrendo no município de Chapada dos Guimarães, empreendimento denominado Capão do Boi. Portaria é datada de outubro de 2020 e ainda está em apuração.
 
Leia também 
Defesa de adolescente que matou amiga diz que MP está 'prejudicando' julgamento contra internação


Conforme informado no documento assinado pelo promotor de Justiça Leandro Volochko, “a princípio tem-se que está ocorrendo a extração de areia e cascalho em local próximo a esta cidade sem a devida licença ambiental ou, tendo esta vencido”.
 
Ainda segundo o promotor, o desenvolvimento de qualquer atividade potencialmente poluidora necessita da autorização ambiental para considerar-se legal.  “A extração de areia/cascalho com licença ambiental vencida caracteriza ilícito ambiental que necessita ser combatido e reparado”, complementou o promotor de Justiça.
 
A Secretaria de Meio Ambiente foi intimada para prestar informações atualizadas do empreendimento, informando sobre as licenças ambientais e os pedidos até atualidade.
 
A Procuradoria-Geral do Município de Chapada dos Guimarães também foi notificada para prestar informações sobre o local, a licença ambiental atualizada e o responsável pela extração de cascalho e areia.
 
O site Mídia News publicou vídeos que ilustram a situação. Confira:

 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet