Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Civil

​FISCALIZAÇÃO

MP instaura inquérito após CRM apontar irregularidades no Hospital Militar

Foto: Reprodução

MP instaura inquérito após CRM apontar irregularidades no Hospital Militar
O promotor Alexandre de Matos Guedes, da 7ª Promotoria de Justiça Cível, instaurou inquérito civil para apurar irregularidades apontadas pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) no Hospital Militar. O CRM verificou irregularidades relativas a equipamentos existentes na sala cirúrgica, na sala de recuperação após anestesia e também no consultório de Pronto Atendimento.
 
Leia mais:
STF mantém decisão que obriga União a dar garantia a MT em empréstimo de U$ 250 mi
 
Um relatório de fiscalização produzido pelo CRM-MT foi encaminhado ao Ministério Público e apontou que, no Hospital Militar, foram constatadas algumas irregularidades no consultório de Pronto Atendimento, na Sala de Reanimação Adulto, na sala de recuperação após anestesia no Centro Cirúrgico, irregularidades relativas a equipamentos existentes na sala cirúrgica e por fim na Comissão de Revisão de Prontuários.
 
“É possível constatar possíveis omissões no caso, que representam a possibilidade de prejuízos imensuráveis à coletividade que necessita do serviço em tela, configurando lesão ao direito fundamental à saúde, bem como, ao princípio da dignidade da pessoa humana, além de ofensa ao dever que possui a administração direta e indireta de obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, disse o promotor.
 
Com base nisso o representante do Ministério Público decidiu instaurar inquérito civil para apurar os motivos e adotar as providências cabíveis diante das irregularidades no Hospital Militar dispostas no relatório de fiscalização.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet