Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

kakay

Advogado de políticos poderosos vem a Cuiabá ministrar palestra sobre advocacia criminal

Foto: Reprodução

Advogado de políticos poderosos vem a Cuiabá ministrar palestra sobre advocacia criminal
O famoso e polêmico advogado Antonio Carlos Almeida Castro, mais conhecido pelo apelido Kakay, é uma das atrações da XX Conferência Estadual da Advocacia e a XX Semana Jurídica, que acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Leia mais:
"O que nós temos na delação premiada é pena sem processo, sem instrução e sem juiz", afirma professor de Direito da USP


"A importância da advocacia criminal na constituição da cidadania" é o tema de sua palestra no painel "Transformações na Ordem Social, Econômica e Regulação", no dia 17, das 8h30 às 9h30.

Com mais de 30 anos de profissão, Kakay tem atualmente em sua carteira de clientes vários envolvidos na Operação Lava-Jato. Ao longo de sua carreira, já defendeu os ex-presidentes José Sarney e Itamar Franco, o ex vice-presidente Marco Maciel, além de presidentes de partidos, governadores e muitos parlamentares.

Também faz sucesso na iniciativa privada, onde já defendeu bancos, empreiteiras, empresários de renome internacional e milionários que, de alguma forma, tiveram problemas com a Justiça.

Formado pela Universidade de Brasília (UNB), Kakay construiu uma significativa rede de relações profissionais e sociais com importantes figurões da política brasileira. Devido ao seu sucesso nos tribunais, é intitulado como "resolvedor-geral da República".

Apesar de atuar predominantemente em causas milionárias, Kakay ocasionalmente advoga para pessoas com poucos recursos, geralmente quando sente que o réu está sendo injustiçado ou quando a causa o deixa sensibilizado.Outra peculiaridade do advogado é não cobrar honorários dos amigos, pois prefere que sejam gratos a ele.

Além de Kakay, compõem o painel "Transformações na Ordem Social, Econômica e Regulação" o delegado de Polícia Civil do Distrito Federal, Ailton Zouk, e o diretor do Instituto Brasileiro de Direito da Família, Eduardo Barbosa.

Toda essa experiência se unirá a de outros grandes profissionais que abordarão os mais recentes temas do Direito durante a XX Conferência Estadual da Advocacia e a XX Semana Jurídica. O evento tem como objetivo fomentar o aperfeiçoamento da cultura jurídica e garantir um amplo debate sobre temas pertinentes à classe.

Para participar, as inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo site www.oabmt.org.br/conferencia, onde também é possível conhecer a programação completa. Cada participante poderá escolher dois (um por dia), entre os 12 paineis oferecidos durante o evento, e participar das quatro palestras noturnas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet