Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Criminal

gestão silval barbosa

Alvo da terceira fase da Sodoma, ex-secretário depõe ao Ministério Público

08 Fev 2017 - 15:11

Da Redação - Patrícia Neves/ Paulo Victor Fanaia

Foto: Paulo Victor Fanaia

Alvo da terceira fase da Sodoma, ex-secretário depõe ao Ministério Público
Alvo da terceira fase da operação Sodoma, o ex-secretário adjunto de Administração de Mato Grosso, Pedro Elias, também presta depoimento na tarde de hoje, 8 de fevereiro, perante o  Ministério Público de Mato Grosso (MPE). 

Leia Mais:
​Perícia nega sinais de arrombamento do armário de Pedro Elias, garante defesa de filho de Silval

Pedro Elias atuou frente a pasta da Administração na gestão Silval Barbosa e foi preso em acusado de participar de  um esquema de concessão fraudulenta de benefícios fiscais a empresas por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). 

O advogado dele, João Bosco, entretanto, negou que o depoimento seja em decorrência de desdobramentos da operação e afirmou que ele irá depor sobre "um antigo procedimento instaurado na Secretaria de Administração.  Aos jornalistas, Pedro Elias preferiu não tecer declarações. 

Entenda:

Pedro Elias foi preso em março de 2016 e dez dias depois solto, após firmar acordo e devolver R$ 2 milhões para ressarcimento dos cofres públicos, valor correspondente a propina que ele recebeu no esquema criminoso desarticulado na Operação Sodoma. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet