Olhar Jurídico

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Criminal

MÚSICA NO FANTÁSTICO

STF nega terceiro pedido de liberdade do ex-governador Silval Barbosa

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

STF nega terceiro pedido de liberdade do ex-governador Silval Barbosa
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, negou seguimento ao pedido de liberdade em habeas corpus formulado pela defesa do ex-governador de Mato Grosso, Silval da Cunha Barbosa, A decisão datada do dia 1ª de fevereiro, significa a terceira derrota do político na instância maior. Silval está preso desde o dia 17 de setembro de 2015.

Leia mais:
Silval recorre por liberdade, Nadaf tenta desbloquear bens e Cursi vê HC ser indeferido


O recurso estava pendente de exame desde o dia 29 de dezembro de 2015. Barbosa segue preso em conseqüência da operação Sodoma, contando também com uma prisão preventiva decretada na última segunda-feira (01), em conseqüência da Operação Seven.

Pelos autos da Sodoma, os ex-secretários Pedro Nadaf e Marcel de Cursi também foram presos. Também fazem parte dos nomes arrolados como réus: Silvio Cezar Corrêa Araújo, Francisco Andrade de Lima Filho e Karla Cecília de Oliveira Cintra.

Sodoma

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso, a antiga Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Minas e Energia (Sicme), atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), teria concedido incentivos fiscais, via Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic), de forma irregular, para algumas empresas.

A irregularidade foi confirmada pelo empresário João Batista Rosa, colaborador (inicialmente delator premiado) no caso e dono da Tractor Parts.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet