Olhar Jurídico

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Criminal

NO PLENO

Conclusão de julgamento sobre magistrado acusado de corrupção passiva é adiado

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Conclusão de julgamento sobre magistrado acusado de corrupção passiva é adiado
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso adiou conclusão de julgamento de uma ação penal em desfavor do juiz Paulo Martini, da 1ª Vara de Sinop (481 km de Cuiabá), em razão da suposta prática de corrupção passiva. O exame foi postergado após pedido de vista dos desembargadores Rubens de Oliveira e Rondon Bassil.


Leia mais:
Conselho adia votação sobre pedido de afastamento de secretária do Governo Taques


Paulo Martini é acusado pelo Ministério Público Estadual de ter pedido um trator agrícola e R$ 7 mil em dinheiro, em troca de decisões favoráveis em processos judiciais.

A relatora da ação, a desembargadora Maria Aparecido Ribeiro, votou por punir o juiz com, além da perda do cargo, pena de dois anos e sete meses de prisão, substituída por duas penas restritivas de direito. Até a sessão do dia 12 de novembro, José Zuquim, Guiomar Teodoro, Marilsen Addario, Luiz Ferreira, Alberto Ferreira, Maria Erotides Kneip e Luiz Carlos da Costa seguiram voto da relatora.

Nesta quinta-feira (28), abriu divergência Sebastião de Moraes, proferindo voto pela absolvição de Martini. O magistrado Pedro Sakamoto seguiu o voto divergente. A próxima Sessão, momento em que o julgamento deverá ser retomado, está marcada para o dia 11 de fevereiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet