Olhar Jurídico

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Criminal

Sem tréguas

Audiência entre Janaina Riva e blogueiro que a xingou em vídeo termina sem acordo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Audiência entre Janaina Riva e blogueiro que a xingou em vídeo termina sem acordo
A audiência de conciliação entre a deputada Janaina Riva e o blogueiro Robson Otto Aguiar, que agrediu verbalmente a parlamentar em um polêmico vídeo, aconteceu nesta segunda-feira, 28, porém não houve acordo. Agora, o advogado de Robson tem 10 dias para apresentar defesa, que será analisada e, se aceita, uma data para o julgamento da ação movida por injúria e difamação será marcada.


Leia mais:
Blogueiro que xingou Janaina Riva em vídeo machista ficará frente a frente com deputada em audiência de conciliação
Blogueiro investigado por "ensinar a estuprar" xinga Janaina Riva em vídeo machista; deputada denuncia

No vídeo, ele lê uma notícia em que Janaina comenta sobre a falta de participação feminina na política. Em seguida, tece comentários com palavras de baixo calão, xingamentos e ofensas pessoais. Ele argumenta ser apenas uma “opinião política”. Na época, a parlamentar disse, em nota, que se tratava de “uma pessoa que não tem o menor respeito pelo que é diverso. É a intolerância nua e crua, sem maquilagens e sem o mínimo pudor”.

Na referida audiência, o advogado de Janaina, Ademar Silva, propôs que o blogueiro prestasse serviço voluntário a alguma entidade que defenda a causa homossexual, devido ao teor preconceituoso de seus vídeos. Entretanto, ele não aceitou.

Então, o Ministério Público sugeriu outras duas alternativas para suspensão do processo: prestação de serviços comunitários durante três meses, sete horas por semana, em associações beneficentes de Várzea Grande; ou pagamento de um salário mínimo durante cinco meses para as mesmas. Ambas foram recusadas.

Pela parte de Robson, o advogado propôs que Janaina deixasse o processo criminal e desistisse de indenização cível e, em troca, eles abririam mão de abrir um processo cível contra a parlamentar. Mas, novamente, a proposta não agradou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet