Olhar Jurídico

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Criminal

operação ouro de tolo

Roseli precisa entregar passaporte e não pode pisar na Setas, mas escapa da tornozeleira

27 Ago 2015 - 14:43

Da Redação - Flávia Borges/ Da Reportagem Local - Jardel Arruda

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Roseli precisa entregar passaporte e não pode pisar na Setas, mas escapa da tornozeleira
Às 18h30 - Roseli Barbosa também não pode entrar no prédio da Secretaria de Assistência Social e terá de comparecer todo dia 27 em apresentação à Justiça. A ex-secretária também não pode deixar a comarca sem comunicação prévia.


Às 18h28 -
Apesar de não precisar usar tornozeleira, Roseli ainda terá de cumprir algumas medidas restritivas. Uma delas é a proibição de deixar o país. Para evitar uma possível saída, ela terá de entregar seu passaporte às autoridades. Além disso, não pode manter contato com qualquer um dos coréus ou demais testemunhas dos desvios na Setas.

Às 18h25 - 
A ex-secretária de Assistência Social Roseli Barbosa não precisará usar tornozeleira eletrônica após deixar a prisão. A medida foi considerada desnecessária pela Justiça uma vez que não há notícia de que a esposa de Silval Barbosa tenha tentado destruir provas ou coagir testemunhas.



Às 18h -
Roseli Barbosa deve deixar o Fórum de Cuiabá pela carceragem, para evitar a imprensa. 

Às 17h19 -
Roseli já está no gabinete da juíza Selma Rosane para tomar conhecimento sobre as medidas restritivas de liberdade.

Às 16h50 -
Roseli deixa o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros em um carro do Serviço de Operações Especiais (SOE) com a cabeça abaixada e as mãos no rosto.

Às 16h48 -
Agentes do Corpo de Bombeiros fecharam o trânsito para que Roseli Barbosa pudesse deixar o local.

Às 16h30 -
Roseli Barbosa vai ser levada ao Fórum de Cuiabá para audiência com a juíza Selma Rosane de Arruda. A magistrada deve impor medidas restritivas à ex-secretária. O advogado Francisco Faiad avisou que, caso seja homologada a utilização de tornozeleira eletrônica, a defesa vai recorrer.

Às 16h28 -
O advogado Francisco Faiad acabou de chegar ao 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, acompanhado de um oficial de Justiça, para entregar o alvará de soltura de Roseli Barbosa. 

Às 14h51
- O advogado de Roseli, Ulisses Rabaneda, afirmou ao Olhar Jurídico que devido à burocracia, Roseli deve ser solta somente no final da tarde desta quinta-feira.

Às 14h48 - A imprensa aguarda a saída de Roseli Barbosa do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros da capital. Informações dão conta de que os familiares poderão entrar com o carro dentro do Batalhão para buscar a ex-primiera-dama. 

A ex-secretária de Trabalho e Assistência Social (Setas) e ex-primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, aguarda a juíza Selma Rosane de Arruda, da Sétima Vara Criminal, assinar o alvará de soltura para deixar o 1º Batalhão do Comando Regional 1 do Corpo de Bombeiros, onde está presa desde a última sexta-feira (21), um dia após ter sido presa em seu apartamento em São Paulo por agentes do Gaeco.

Leia mais
Advogados esperam saída de Roseli Barbosa ainda na manhã desta quinta-feira

Roseli Barbosa foi presa preventivamente na tarde da última quinta-feira (20), em São Paulo, durante a Operação Ouro de Tolo, um desdobramento da Operação Arqueiro, responsável por investigar um esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas). Também sofreram detenção Nilson da Costa e Faria, Rodrigo de Marchi e Silvio Cezar Correa Araújo (Ex chefe de gabinete do então governador, Silval Barbosa). No total, 33 pessoas foram denunciadas pelo Gaeco.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet