Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Ministro Francisco Falcão participa de sua primeira sessão no CNJ

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Carlos Ayres Britto, abriu a 154º sessão plenária do CNJ nesta terça-feira (18/9), dando boas vindas ao ministro Francisco Falcão à frente da Corregedoria Nacional de Justiça, desejando-lhe, em nome de todos os conselheiros, um trabalho proveitoso. Empossado no último dia 6, Francisco Falcão – ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – assumiu a vaga em substituição à ministra Eliana Calmon, que completou o seu mandato de dois anos à frente do cargo. Esta é a primeira sessão que está sendo realizada com a presença do novo corregedor.

“Que seja uma atuação profícua, venturosa mesmo, naquela melhor vertente de ocupação dos espaços profissionais. Eu chamo isso de agressividade profissional, que é completamente diferente de agressividade pessoal”, afirmou o presidente do CNJ, na saudação ao ministro. Ayres Britto ressaltou, ainda, que o Francisco Falcão tem “bagagem, tradição e conceito”, credenciais que o credenciam a dar sequência ao trabalho que vinha sendo elaborado pela ex-corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon.

O novo corregedor agradeceu os elogios e disse que recebe o cargo como uma “verdadeira missão”. Acentuou, também, que na Corregedoria pretende desempenhar seu cargo com “muita humildade e discrição, procurando cada vez mais valorizar o Judiciário do nosso país”. Além dos conselheiros do CNJ, participaram da 154ª sessão no período da manhã o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, e o subprocurador da República Francisco Sanz Cavalcante.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet