Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Censo 2012 do MP será apresentado durante 2º reunião de 2012

“Apresentar e discutir os resultados do Censo 2012 de Administração do Ministério Público e apresentar um conjunto de ações e metas para os principais desafios levantados.” Esse é o objetivo da 2ª Reunião do Fórum Nacional de Gestão (FNG), que ocorrerá nestas terça e quarta-feira, 18 e 19 de setembro, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento reunirá promotores, procuradores e servidores dos Ministérios Públicos estaduais e dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU) que atuam na área de gestão.

O Censo 2012 do MP foi estruturado a partir de um questionário elaborado durante a 1ª reunião do Fórum, em maio. Cada instituição respondeu a 79 questões sobre mecanismos de gestão, gestão de pessoas e gestão orçamentária e financeira, além de relatarem problemas e dificuldades enfrentadas na área.

“Depois de compilado o material, a ideia é aprofundarmos a discussão sobre os temas e definirmos uma agenda de trabalho e de metas a serem cumpridas.” afirmou o coordenador de projetos da Secretaria de Gestão Estratégica do CNMP, Marcelo Guedes.

Programação

A 2ª Reunião do Fórum Nacional de Gestão será aberta na manhã desta terça-feira, 18 de setembro, pelo conselheiro Jarbas Soares. Em seguida, o promotor de Justiça Jairo Cruz Moreira fará a apresentação dos resultados do Censo 2012 do MP. A primeira etapa do evento será encerrada com exposição da promotora de Justiça Evelyne Rocha, membro-auxiliar do CNMP, sobre Portal da Transparência do MP.

No fim da tarde, os sessenta participantes se dividirão em três grupos de trabalho. Cada grupo vai discutir os resultados apresentados pelo CENSO sobre um dos seguintes temas: mecanismos de gestão, gestão de pessoas e gestão orçamentária e financeira. No dia seguinte, quarta-feira (19), haverá a apresentação das conclusões, das metas e ações, e a definição de um calendário de atividades, com os próximos passos do trabalho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet