Olhar Jurídico

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Civil

AÇÃO CIVIL PÚBLICA

Ministério Público ingressa com ação requerendo reformas de cozinhas em escolas de Cuiabá e VG

Foto: Reprodução

Ministério Público ingressa com ação requerendo reformas de cozinhas em escolas de Cuiabá e VG
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) ingressou com ação civil pública requerendo ao Poder Judiciário que estabeleça o prazo de 60 dias para que o Estado apresente cronograma de instalação ou reforma de cozinhas em oito escolas de Cuiabá e Várzea Grande. A execução, conforme o pedido liminar, deverá ocorrer em um prazo máximo de seis meses.


Leia mais:
Cansado de esperar por HC, Eder protocolará pedido de revogação de prisão na 5ª Vara


Em Cuiabá, as cozinhas que apresentam várias irregularidades estão instaladas nas escolas estaduais Salim Felício, Joaquina Cerqueira Calda e Malik Didier Namer Zahafi. Já em Várzea Grande, as unidades de ensino que apresentam problemas são: Elmaz Gattas Monteiro, Maria da Cunha Bruno, Adalgisa de Barros, Miguel Baracat e Porfíria Paula de Campos.

Segundo o promotor de Justiça Sérgio Silva da Costa destaca, entre as inconformidades verificadas, estão a inadequação da estrutura, higienização insatisfatórias por parte das funcionárias responsáveis pela merenda; ausência de espaço físico adequado e bem ventilado para o depósito e armazenamento de alimentos e a falta de exposição de cardápios e valores.

As falhas foram apontadas em relatórios elaborados pelo Conselho Estadual de Alimentação Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Olhar Jurídico entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), recebendo a informação de que nenhuma notificação foi recebida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet