Olhar Jurídico

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Criminal

TRIBUNAL DO JÚRI

Acusado de planejar morte de esposa assassinada com 24 facadas será julgado nesta sexta

Damião Rezende - esposo da vítima

Damião Rezende - esposo da vítima

Acusado de arquitetar a morte da própria esposa, Damião Francisco de Rezende será julgado, na sexta-feira (08), pelo Tribunal do Júri da 1º Vara Criminal de Cuiabá. Ângela Cristina Peixoto, ex-companheira do réu, foi assassinada com 24 facadas nas costas, no dia 15 de novembro de 2011, na casa onde o casal residia, no Jardim Presidente, em Cuiabá. Eduardo Bezerra do Nascimento, suspeito de participar do crime, também será julgado no dia 8 de maio.


Leia mais:
Juíza fixa prazo de três dias para Eder pagar honorários de advogados


Conforme os autos, Damião Rezende teria reunido e contratado uma quadrilha para executar o crime. O assassinato teria sido planejado após Ângela ter descoberto o envolvimento de Damião com o tráfico de drogas. Em 2014 o ex-companheiro da vítima foi condenado à prisão pelo juiz titular da 9ª Vara Criminal Especializada em Delito de Tóxico de Cuiabá, Gonçalo Antunes de Barros Neto.

Segundo a denúncia, os criminosos entraram na casa da família, mataram a mulher, roubaram aparelhos eletrônicos e fugiram numa caminhonete S-10. Os executores foram presos menos de 24 horas após o crime, na cidade de Miranda (MS), pela PRF. Eles pretendiam ir até a Bolívia, para onde levavam a picape de Damião, para ser trocada por cocaína.

O plano arquitetado combinava que Damião deveria registrar queixa dois dias depois, mas policiais da DHPP pediram o bloqueio do veículo, horas após o crime. Damião foi preso durante o enterro da mulher, no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá. Um mês antes do crime, Daniel Paredes Ferreira e Maycon José Cardoso receberam a quantia de R$ 1,5 mil, que seria parte do pagamento do assassinato da empresária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet