Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

tangará da serra

Mãe é condenada a 39 anos de prisão por matar e estuprar criança em 2013

Foto: Divulgação

Mãe é condenada a 39 anos de prisão por matar e estuprar criança em 2013
O Tribunal do Júri de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) condenou Rosana de Oliveira Goulart a 39 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato do próprio filho, de dois anos, em março de 2013.

Leia mais
Mato Grosso bate recorde de sessões do Tribunal do Júri

O bebê foi assassinado com socos e pauladas. Com o filho agonizando, a mãe cometeu atos libidinosos contra a criança. Após verificar a morte do filho, Rosana escondeu o corpo em um canavial a cerca de 2 km de sua casa.

De acordo com os autos, quando o filho tinha seis meses de vida Rosana já havia tentado matar a criança, jogando-a no chão.

Na sentença, o juiz João Francisco Campos de Almeida destacou, ao fazer a dosimetria da pena, que “a culpabilidade é de grande envergadura (...). A conduta social da ré, na época dos fatos, se coloca como dentro da normalidade. A meu ver os autos trazem elementos seguros para se avaliar a personalidade da ré como a de uma pessoa insensível, egoísta e calculista, já que demonstrou um total desprezo pela vida da vítima”.

Rosana foi condenada por homicídio qualificado (26 anos e 8 meses), por estupro (12 anos), ocultação de cadáver (1 ano) e mais 6 meses por fraude processual, que juntos totalizam 39 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet