Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

NOVO SENADOR

“Comunicamos que o primeiro suplente é o Fiúza, mas o TRE disse que é o Medeiros”, diz Taques

Foto: Reprodução

“Comunicamos que o primeiro suplente é o Fiúza, mas o TRE disse que é o Medeiros”, diz Taques
O governador eleito Pedro Taques (PDT) admitiu, durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Record, que o empresário Paulo Fuíza (SD) é o dono natural da primeira suplência de sua vaga no Senado. Entretanto, explicou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entende que a vaga é do Policial Rodoviário Federal (PRF), José Medeiros (PPS), e lavou as mãos. 

Leia mais
Após decisão monocrática de Pozetti, corregedora pede vistas de agravo regimental de Fiúza

“Ambos os suplentes são pessoas sérias, corretas. No dia do registro houve um erro e nós comunicamos ao TRE, existe uma petição com a minha assinatura, e o TRE entendeu que não poderia ser modificado. Nós comunicamos que era o Fiúza, mas o TRE decidiu que é o Medeiros. O Fiúza tem todo o direito de debater isso, tem legitimidade, mas não me cabe discutir decisão judicial”, enfatizou o ainda senador.

Em síntese, Taques reconhece que Fiúza deveria ser empossado senador no seu lugar, mas deixa claro que como o TRE não reverte sua decisão, não vai entrar na disputa. Paulo Fiúza espera para essa semana o julgamento de um Agravo Regimental para tentar reverter a extinção da Ação Declaratória de Nulidade, em decisão do juiz André Pozetti.

Corregedora do tribunal, a desembargadora Maria Helena Póvoas pediu vistas do Agravo na semana passada e existe a expectativa que o pleito de Fiúza seja discutido em plenário, por todos os membros do TRE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet