Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Eleitoral

MTTV 2ª edição

Lúdio suspeita de manipulação de dados e tenta barrar divulgação de pesquisa

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Lúdio suspeita de manipulação de dados e tenta barrar divulgação de pesquisa
A coligação ‘Amor a Nossa Gente’ protocolou na tarde de hoje (2) pedido visando barrar a divulgação da pesquisa Ibope (registrada sob número 00125/2014) para o cargo de governador e senador em Mato Grosso. No pedido, a coligação cita informações quanto a suspeita de fraude na pesquisa realizada com 812 entrevistados em território matogrossense. A pesquisa deve ser veiculada na edição do jornal MTTV, 2ª edição.

Justiça eleitoral concede direito de resposta a Lúdio Cabral contra jornal Circuito Mato Grosso

No pedido, a assessoria jurídica pontua que a empresa terceiriza os serviços colocando sob suspeição a coleta de informações para a pesquisa. Elenca ainda que a pesquisa limita-se a ouvir 812 entrevistados em um universo de mais de dois milhões de eleitores e que a mesma não ocorreu em todo estado, somente em municípios ‘sorteados’. O pedido está sob análise da juíza Ana Cristina Silva Mendes, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT).

No pedido, a assessoria juridica ainda solicita ao Tribunal Regional Eleitoral que em caso de descumprimento seja aplicada multa que varia entre R$ 53.205,00 a R$ 106,410,00. Essa será a última pesquisa divulgada antes do pleito eleitoral de domingo, 5 de outubro.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet