Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

DECISÃO

Justiça tira do ar propaganda que difunde careter "raivoso e agressivo" de Fagundes

Justiça tira do ar propaganda que difunde careter
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso deferiu o pedido liminar representado pelo candidato ao cargo de senador, Wellington Fagundes (PR), em desfavor da Coligação “Coragem e Atitude pra Mudar” e do candidato Rogério Salles (PSDB), determinando a suspensão de propaganda eleitoral na programação de rádio.

Leia mais 
Justiça indefere liminar que pleiteava a retomada das revistas íntimas em presídios


Durante a propaganda eleitoral Salles afirma que "ao descer para o campo da baixaria e dos ataques sem provas, o candidato do PR e do Silvar quer me atrair para um lamaçal da política, onde sempre atuou muito bem".

Conforme contido na ação interposta, "a dinâmica dada ao programa eleitoral, com a trucagem apresentada, tenta criar um comparativo entre os candidatos afirmando que o Representante é raivoso, agressivo, traidor e mentiroso, enquanto que o candidato Representado é o candidato da ética e da honra e que está ao lado do bem".

Fagundes prossegue afirmando que a peça publicitária "tem como única intenção de criar um estado emocional e passional nos eleitores”.

Na decisão do magistrado Alberto Pampado Neto, o pedido de liminar foi deferido com base na documentação apresentada, pois a peça publicitária caracterizava-se como uma “afirmação caluniosa”. Em caso de descumprimento da determinação uma multa de R$ 5 mil será imposta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet