Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Prejuízos

Com certidões do STF e Procuradoria da República, Taques recorrerá contra associação a Ararath

Foto: Olhar Direto

Com certidões do STF e Procuradoria da República, Taques recorrerá contra associação a Ararath
Nesta sexta-feira (12), a assessoria jurídica da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, encabeçada pelo candidato Pedro Taques (PDT), irá interpor recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) para barrar a veiculação de propagandas eleitorais da coligação ‘Viva Mato Grosso’ que o associam o candidato a operação Ararath, que atua em crimes contra

Leia Mais 
Sem apresentar certidão da PF, juiz nega barrar propaganda de Riva que cita ligação de Taques com Ararath

No último dia 10 de setembro, o juiz Alberto Pampado Neto indeferiu representação com pedido de liminar de Pedro Taques para suspensão de veiculação de propaganda inverídica pelo adversário político.

“Nós vamos recorrer da decisão por entender que apresentamos uma certidão que é do Supremo Tribunal Federal (STF)  e é dele a autorização para que se investigue qualquer senador da República. Entendo ser desnecessária a emissão de uma certidão da Polícia Federal, que nesse caso é um órgão acessório de investigação. Uma decisão não se questiona, se recorre”, explica.

Paulo Taques pondera que a continuidade da propaganda tem gerado prejuízos gravíssimos a candidatura de Pedro Taques. De acordo com o pedido feito à Justiça Eleitoral, a coligação de Riva está “veiculando propaganda irregular, eis que, de forma expressa e desrespeitosa, desferem falsas afirmações e se utilizam de animações, com o único intuito de denegrir a imagem do candidato Pedro Taques ao cargo de Governador do Estado de Mato Grosso”.

Ele ainda reforça que também apresentou à Justiça Eleitoral certidão da  Procuradoria da República que ratifica que o senador da República nunca foi alvo de investigação, comprovando que as imputações feitas pelo candidato José Riva são infundadas, afastando qualquer envolvimento com o caso. O documento é assinado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet