Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

MEDICAÇÂO

Justiça busca conciliação na greve de estudantes de medicina da Unemat

Foto: Reprodução

Justiça busca conciliação na greve de estudantes de medicina da Unemat
O Sindicato dos Médicos solicitou que a juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, da comarca de Cáceres (230 km de Cuiabá), intervenha na paralisação feita pelos 106 acadêmicos de medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A mediação na crise ocorrerá na próxima sexta-feira (12 de setembro), às 13h30, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca, localizada no Fórum da cidade.

Leia mais 
Justiça tira do ar propaganda que liga Salles a desvio de R$ 8 milhões e fraude na CEMAT


A greve dos acadêmicos foi deflagrada no dia 13 de agosto de 2014, em assembleia extraordinária convocada pelo Centro Acadêmico Livre de Medicina (Calm).

Para dar fim à paralisação, os acadêmicos pedem uma série de melhorias no curso, dentre elas, melhor qualificação dos professores, docente com requisitos mínimos de carga horária, contratação de recursos humanos administrativos, disponibilização de bibliografia mínima recomendada e ainda regularização de convênios com instituições de saúde e Prefeitura.

O Centro Judiciário de Cáceres foi instalado em 7 de setembro de 2014 e desde então vem atuando ostensivamente na solução dos conflitos por meio da conciliação e mediação evitando a judicialização de novas demandas. 

Leia mais notícias do Olhar jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet