Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

REGISTRO

TSE só deve julgar recurso de José Riva na quinta-feira (11)

TSE só deve julgar recurso de José Riva na quinta-feira (11)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar apenas na quinta-feira (11) o recurso ordinário impetrado pela defesa do candidato José Riva (PSD) em prol do seu registro de candidatura. A expectativa era de que o julgamento ocorresse amanhã (09), porém, a matéria ainda não entrou em pauta. Nas ultimas semanas, o TSE tem divulgado a lista de pauta com pelo menos 24 horas de antecedência, garantindo tempo hábil para os o trabalho dos advogados.

Leia mais
Novo relator do STJ é escolhido para decidir futuro de João Arcanjo Ribeiro


Membro da banca jurídica que defende o candidato da coligação ‘Viva Mato Grosso’, o advogado José Rosa pontuou que desde a semana passada vem aguardando o julgamento, porém explicou que não é possível determinar uma data fixa para a votação.

“A defesa já fez tudo que precisa ser feito, agora cabe a nós esperarmos voto do ministro. Esperamos que isso aconteça já nesta semana, mas não temos como precisar uma data para que isso aconteça”, ponderou Rosa.

A relatoria do recurso está sob responsabilidade do ministro João Otávio Noronha. O parecer do Ministério Público Federal (MPF) é pela manutenção da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que impugnou a candidatura de Riva enquadrando-o na Lei da Ficha Limpa.

José Riva aposta na confirmação do seu registro para deslanchar sua campanha em todo o estado. Segundo ele, muitos apoiadores preferem esperar uma decisão final para entrar de vez na campanha. No final de semana, percorrendo vários municípios, o social democrata avaliou que com o registro ele precisará de apenas dez dias para encostar no líder da disputa, Pedro Taques (PDT).

Leia mais notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet