Olhar Jurídico

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Criminal

ex-marido

STJ suspende julgamento de acusado de matar juíza a tiros dentro de Fórum

STJ suspende julgamento de acusado de matar juíza a tiros dentro de Fórum
A defesa do enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima, de 43 anos, acusado de matar a ex-esposa, a juíza Glauciane Chaves de Melo, dentro do Fórum de Alto Taquari, conseguiu suspender no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o julgamento que estava marcado para a próxima quinta-feira (20).


Júri de ex-marido acusado de matar juíza a tiros dentro de Fórum de MT será em março

O recurso, impetrado pelo advogado Edno Damacena de Farias, foi apreciado na noite de ontem no STJ. O advogado alegou que não foi intimado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) para a audiência de desaforamento, que foi realizada sem a sua ciência. Desde modo o STJ, entendeu que houve cerceamento de defesa para o réu.

Na liminar, o STJ determina " vista do exposto, defiro o pleito de liminar, com o fim de determinar a suspensão do julgamento do paciente, designado para o dia 20/3/2014, até o julgamento do mérito desta ação mandamental."
O crime

Segundo os autos do processo, o acusado invadiu a sala de audiência do Fórum da Comarca de Alto Taquari no dia 7 de junho deste ano, por volta das 11h30. Ele pretendia reatar o relacionamento que mantinha com a vítima.

Após discussão ele permaneceu por cerca de meia hora no local do fato, sacou a arma que portava e desferiu os disparos contra a magistrada.

Atualizada às 11h00
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet